Política de Troca e Devoluções

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

A PHYSICAL CARE preza pelo cumprimento do prazo (informado no ato de sua compra), mas cabe-nos informar que eventualmente possa ocorrer pequenos atrasos por motivos alheios à nossa vontade.

Estas condições integram as cláusulas de contratação feitas por você (consumidor) ao adquirir o produto em nosso site. A efetivação da compra implica na plena concordância com as presentes regras.

Importante que você (consumidor) recuse imediatamente o recebimento do seu produto caso, nos seguintes casos:

i.    O produto esteja em desacordo com o solicitado no site;
ii.    O produto contenha avarias aparentes;
iii.    A embalagem do produto esteja violada.

A PHYSICAL CARE não se responsabilizará caso o produto por nenhuma dessas hipóteses, acima descritas, após a conferência e recebimento do produto com a assinatura do canhoto fiscal.


TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO

Para que se inicie o processo de troca, nos termos desta política, as seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

i.    Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e deve estar em perfeitas condições.
ii.    O produto será analisado pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.
iii.    Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

1º) Enviar um e-mail para logistica@physicalcare.com.br comunicando à equipe responsável o defeito da peça e a data em que foi notado pelo cliente (consumidor);
2º) Em seguida, a equipe responsável enviará um e-mail com instruções sobre todo o procedimento e condições para a troca do produto;
3º) Após o recebimento do e-mail com as instruções, o produto será entregue à PHYSICAL CARE conforme combinado.
4º) De posse do produto, a PHYSICAL CARE imediatamente o encaminhará ao setor responsável da fabricante para emissão de laudo técnico.  

Se o laudo técnico do profissional habilitado autorizar a troca, a PHYSICAL CARE disponibilizará novo produto à você cuja data e local de entrega será combinada de acordo com a conveniência das partes.

Acaso o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente (consumidor) poderá escolher outro produto com valor igual, além da restituição do frete.

No caso de produtos alegadamente defeituosos e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se o laudo técnico assim determinar. Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e a retirada do produto deverá ser feita por você (consumidor) no estabelecimento da PHYSICAL CARE.


DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

A desistência da compra poderá ser realizada no prazo máximo 7 (sete) dias corridos, contados do recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar quaisquer sinais de uso, encontrando-se em perfeitas condições e ainda na embalagem original.

A desistência da compra somente poderá ser exercida por você (consumidor) quando o produto for adquirido na loja virtual da PHYSICAL CARE, conforme previsão expressa do Código de Defesa do Consumidor.

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes passos:

1º) Enviar e-mail para logistica@physicalcare.com.br, informando a desistência e contendo as seguintes informações:

i.    Nome completo do cliente;
ii.    CPF do cliente;
iii.    Número do pedido;
iv.    Endereço completo do cliente, com uma referência do local;
v.    Telefone(s) do cliente com DDD;
vi.    Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento;

2º) Após o recebimento deste e-mail desistência, a equipe da PHYSICAL CARE entrará em contato para agendar a devolução.  
3º) Após o recebimento dos produtos, a equipe do e-commerce dará início aos procedimentos de ressarcimento do valor, observando os seguintes critérios:

a)    No caso de pagamento com cartão de crédito:

O estorno acontecerá no prazo máximo de 3 (três) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito.
Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em sua (consumidor) conta bancária. Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

b)    No caso de pagamento por boleto bancário:

O ressarcimento do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente no prazo de até 20 (vinte) dias úteis.


CONDIÇÕES GERAIS

Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a PHYSICAL CARE imediatamente não está obrigada a devolução, troca ou restituição de valores.

A PHYSICAL CARE se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

A PHYSICAL CARE recomenda à você (consumidor) que todos os produtos, antes da compra, sejam adaptados (testados) em consulta com um de nossos fisioterapeutas para melhor adesão e eficácia do tratamento, assim como para a segurança do usuário.

Neste caso, você deverá entrar em contato com a empresa, dentro do prazo informado, para receber as orientações de envio do produto.